Atividade para impressão - Input
Plano de Aula
Plano de aula: Estudo do Léxico
Plano 10 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Interaction: Actively participate in debates using proper and correct language.
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Habilidades BNCC:
Planeje suas aulas pelo Whatsapp!
Qualidade com economia de tempo
Aula
Sobre este plano
Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.
Sobre esta aula: Este plano é o segundo de uma sequência de 2 planos, abordando a competência oral e o estudo de léxico. A escolha é sua: você pode usá-los articulados ou individualmente, pois cada um apresenta alternativas para uso sem os outros. Abaixo, são apresentados os tópicos trabalhados em cada um dos planos:
- Aula 1: Compreensão e uso de linking words
- Aula 2: Construir argumentos usando linking words
Preparação da aula: Imprima o material com antecedência, o que inclui:
- a imagem do context (caso não tenha acesso à tecnologia em sala - computador, internet e projetor);
- o objective;
- o slide do input (caso não tenha acesso à tecnologia em sala - computador, internet e projetor);
- a atividade de input;
- a imagem da atividade de output do slide 5 (caso não tenha acesso à tecnologia em sala - computador, internet e projetor);
- a atividade de output;
- o feedback;
- e as transcrições: Favorite Food e Favorite Book.
Os vídeos usados na aula podem ser encontrados nos links: Favorite Food: https://www.youtube.com/watch?v=lU5-AeI9S1I&index=11&list=PL73YndQawY3OnQU5skfCeWUe9C09a6rI3&t=0s e Favorite Book: https://www.youtube.com/watch?v=Ii3DMsA9DAw.
Context
Tempo sugerido: 10 minutos.
Orientações: Mostre a imagem aos alunos (no datashow ou imprima uma cópia em tamanho grande, de modo que toda a turma consiga enxergar) e diga:
- Look at the two images there. Do you have a favorite musician? (Não há resposta correta para a pergunta. Apenas motive os estudantes a compartilhar suas preferências.) Após algumas respostas, pergunte: Do you have an opinion about her/him/them? Why do you think she/he/them is/are good? (Novamente, não há resposta correta para as perguntas, pois a discussão servirá para prepará-los para a atividade de output, que consistirá em argumentar sobre alguma preferência do estudante.)
Material complementar:
A pergunta apresentada no slide é apenas uma sugestão. O vídeo “Favorite Music Artist” faz parte da lista “Opinions” do canal de YouTube React. Sinta-se à vontade para acessá-lo e adaptar a aula à sua realidade e às preferências dos alunos.
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO