Plano de aula: Estudo do Léxico

Plano 9 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Interaction: Actively participate in debates using proper and correct language.

Sobre esta aula: Este plano é o primeiro de uma sequência de 2 planos, abordando a competência oral e o estudo de léxico. A escolha é sua: você pode usá-los articulados ou individualmente, pois cada um apresenta alternativas para uso sem os outros. Abaixo, são apresentados os tópicos trabalhados em cada um dos planos:

• Aula 1: Compreensão e uso de linking words
  • Aula 2: Escrever uma crítica usando linking words

Preparação da aula: Imprima o material com antecedência, o que inclui:

• as imagens dos contexts 1 e 2 (caso não tenha acesso à tecnologia em sala - computador, internet e projetor);
  • o objective (caso não tenha acesso à tecnologia em sala - computador, internet e projetor);
  • a imagem do texto do input (caso não tenha acesso à tecnologia em sala - computador, internet e projetor);
  • a imagem do slide 6 (caso não tenha acesso à tecnologia em sala - computador, internet e projetor);
  • a atividade de input;
  • a imagem do slide 7 (caso não tenha acesso à tecnologia em sala - computador, internet e projetor);
  • a atividade de output;
  • e o feedback.
Context

Tempo sugerido: 5 minutos.

Orientações: Mostre a imagem aos alunos (no datashow ou imprima uma cópia em tamanho grande, de modo que toda a turma consiga enxergar) e diga:

• What do you see in the image? (Não há resposta correta para a imagem, mas aceite quaisquer que deem ideia de connection, intersection, parts that connect).
  • If we think of real life, do you think this could refer to when we’re speaking? Why/why not? (Instrua-os a pensar no porquê de a imagem poder exemplificar nossas falas.)