Atividade para impressão - Input 1
Plano de Aula
Plano de aula: Estudo do Léxico
Plano 9 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Interaction: Actively participate in debates using proper and correct language.
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Habilidades BNCC:
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.
Aula
Sobre este plano
Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.
Sobre esta aula: Este plano é o primeiro de uma sequência de 2 planos, abordando a competência oral e o estudo de léxico. A escolha é sua: você pode usá-los articulados ou individualmente, pois cada um apresenta alternativas para uso sem os outros. Abaixo, são apresentados os tópicos trabalhados em cada um dos planos:
- Aula 1: Compreensão e uso de linking words
- Aula 2: Escrever uma crítica usando linking words
Preparação da aula: Imprima o material com antecedência, o que inclui:
- as imagens dos contexts 1 e 2 (caso não tenha acesso à tecnologia em sala - computador, internet e projetor);
- o objective (caso não tenha acesso à tecnologia em sala - computador, internet e projetor);
- a imagem do texto do input (caso não tenha acesso à tecnologia em sala - computador, internet e projetor);
- a imagem do slide 6 (caso não tenha acesso à tecnologia em sala - computador, internet e projetor);
- a atividade de input;
- a imagem do slide 7 (caso não tenha acesso à tecnologia em sala - computador, internet e projetor);
- a atividade de output;
- e o feedback.
Context
Tempo sugerido: 5 minutos.
Orientações: Mostre a imagem aos alunos (no datashow ou imprima uma cópia em tamanho grande, de modo que toda a turma consiga enxergar) e diga:
- What do you see in the image? (Não há resposta correta para a imagem, mas aceite quaisquer que deem ideia de connection, intersection, parts that connect).
- If we think of real life, do you think this could refer to when we’re speaking? Why/why not? (Instrua-os a pensar no porquê de a imagem poder exemplificar nossas falas.)
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO