Plano de Aula

Plano de aula: Identificação do perfil de consumo de energia elétrica da comunidade

Plano 5 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Cálculo de consumo de energia elétrica

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Habilidades BNCC:

Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Aula

Sobre este plano
Sobre este plano

Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.

Sobre esta aula:

Esta aula tem como objetivo identificar hábitos de consumo de energia elétrica da comunidade, levando em consideração o tempo de uso, a potência nominal e a eficiência relativa dos equipamentos e eletrodomésticos. O aluno, ao final da aula, deverá ser capaz de identificar e classificar hábitos bons e ruins referente ao consumo consciente e sustentável de energia elétrica. Para aprofundar um pouco mais sobre a temática da aula, fica a sugestão de pesquisa:

http://www.fecomercio.com.br/noticia/mudanca-de-habito-e-chave-para-a-eficiencia-energetica

https://www.cpfl.com.br/energias-sustentaveis/eficiencia-energetica/uso-consciente/dicas-de-consumo/Paginas/default.aspx

https://www.ecycle.com.br/5179-consumo-consciente-de-energia

Materiais necessários para a aula: Folhas de cartolina; estojos de canetinhas para pintura.

Título da aula
Título da aula

Tempo sugerido: 2 minutos

Orientações: Apresente o título da aula. Lançe perguntas que estimulem o interesse pelo tema proposto, tais como: “Quem acredita que sabe consumir a energia elétrica de uma forma consciente e sustentável?”. A seguir, pergunte a alguns que se manifestarem: “Por que você acha que usa energia elétrica de uma forma consciente e sustentável?”. Permita que alguns alunos respondam voluntariamente. Apresente o objetivo da aula: Identificar hábitos de consumo de energia elétrica bons e ruins, levando em consideração o tempo de uso, a potência nominal e a eficiência relativa dos equipamentos e eletrodomésticos em nossas residências e na comunidade de uma forma geral.

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO

Conteúdos relacionados