Plano de aula: Principais características do ozônio

Plano 3 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Camada de ozônio

Sobre esta aula: Nesta aula, serão abordados aspectos que fazem parte do trabalho com uma das habilidades de Ciências para o 7º ano e retomadas habilidades requeridas no 6º ano do Ensino Fundamental, de maneira que se complementem. Apesar disso, as habilidades ainda não serão contempladas em sua totalidade, e as propostas terão continuidade em aulas subsequentes. Este pode ser considerado mais um plano conseguinte aos anteriores e fornecerá também subsídios para as aulas seguintes.

Para conhecer um pouco sobre as camadas atmosféricas, clique no link: https://mundoestranho.abril.com.br/ciencia/quais-sao-as-camadas-da-atmosfera/

Materiais necessários para a aula: Papel sulfite, tesoura, cola, lápis de cor ou canetinha, dispositivos de pesquisa (smartphone, notebook ou tablet), fichas e “dispositivo de viagem” (disponíveis nos materiais complementares).

Título da aula

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientações: Leia o tema da aula e comente com os alunos que eles deverão localizar a camada de ozônio na atmosfera terrestre e comparar sua posição com as demais camadas existentes.