Plano de aula: As principais características do ozônio

Plano 1 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Camada de ozônio

Sobre esta aula: Nesta aula serão abordados aspectos que fazem parte do trabalho com uma das habilidades de Ciências. Você observará que a habilidade não será contemplada em sua totalidade e que as propostas podem ter continuidade em aulas subsequentes. Este pode ser considerado um plano inicial sobre a temática, fornecendo subsídios para as aulas seguintes.

Apesar de tratarmos nestas aulas as características da molécula de ozônio, evite o termo “molécula”, uma vez que este conceito só será visto pelos alunos no 9º do EFII. Você poderá usar expressões como “elemento” ou “substância”.

Materiais necessários para a aula: Tabuleiro e fichas (disponíveis no link: https://drive.google.com/file/d/1A_H0cj9eDPer4iOLCidpEkRhyPatfMq3/view?usp=sharing), tesoura, cola, dispositivos de pesquisa - notebook, celulares, etc - (opcional).

Título da aula

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientações: Leia o tema da aula e comente com os alunos que eles irão discutir sobre uma das substâncias que compõem a atmosfera da Terra e suas principais características.