Plano de Aula

Plano de aula: Principais características do ozônio

Plano 2 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Camada de ozônio

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Habilidades BNCC:

Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Aula

Sobre este plano
Sobre este plano

Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.

Sobre esta aula: Nesta aula, continuarão sendo abordados aspectos que fazem parte do trabalho com uma das habilidades de Ciências. A habilidade ainda não será contemplada em sua totalidade e as propostas terão continuidade em aulas subsequentes. Este pode ser considerado um plano conseguinte ao anterior e fornecerá também subsídios para as aulas seguintes.

O assunto abordado neste plano envolve uma série de aspectos químicos complexos, porém, eles serão abordados de maneira mais simplificada, ajustados à faixa etária condizente.

Para conhecer melhor o processo abordado neste plano, você pode acessar o link:

https://super.abril.com.br/tecnologia/como-se-formou-a-camada-de-ozonio-e-por-que-o-buraco-se-concentra-no-polo/

Materiais necessários para a aula: bloquinho de papel sulfite ou papel jornal (pode ser comprado pronto ou produzido pelo professor), lápis, caneta ou canetinha.

Título da aula
Título da aula

Tempo sugerido: 2 minutos

Orientações: Leia o tema da aula e comente com os alunos que eles deverão identificar como ocorre a formação da camada de ozônio, discutindo seus meios geradores.

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO