Plano de aula: Principais características do ozônio

Plano 2 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Camada de ozônio

Sobre esta aula: Nesta aula, continuarão sendo abordados aspectos que fazem parte do trabalho com uma das habilidades de Ciências. A habilidade ainda não será contemplada em sua totalidade e as propostas terão continuidade em aulas subsequentes. Este pode ser considerado um plano conseguinte ao anterior e fornecerá também subsídios para as aulas seguintes.

O assunto abordado neste plano envolve uma série de aspectos químicos complexos, porém, eles serão abordados de maneira mais simplificada, ajustados à faixa etária condizente.

Para conhecer melhor o processo abordado neste plano, você pode acessar o link:

Materiais necessários para a aula: bloquinho de papel sulfite ou papel jornal (pode ser comprado pronto ou produzido pelo professor), lápis, caneta ou canetinha.

Título da aula

Orientações: Leia o tema da aula e comente com os alunos que eles deverão identificar como ocorre a formação da camada de ozônio, discutindo seus meios geradores.