Plano de Aula

Plano de aula: Linguagem de programação

Plano 3 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre História dos combustíveis e das máquinas térmicas

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Habilidades BNCC:

Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Aula

Sobre este plano
Sobre este plano

Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.

Sobre esta aula: este plano de aula pertence à uma sequência de aulas em que cada plano aborda, de maneira distinta, tecnologias desenvolvidas que mudaram a sociedade de alguma forma. Contudo, nada impede o professor de utilizar este plano como ponto de partida para introduzir conceitos relacionados à robótica, em especial à linguagem de programação.

Para melhor compreender sobre algoritmo e observar uma resolução-exemplo, acesse: https://nova-escola-producao.s3.amazonaws.com/pbNZt2rtgdnxHqAu67EzBv2mWPrHm68U2C8n3AjTdf9Ubt7dx5vMe3yz48YS/resolucao-exemplo-de-atividade-cie7-06me03.pdf

Materiais necessários para a aula: datashow ou algum recurso multimídia, como celular ou TV, por exemplo, para exposição de um vídeo; um pequeno quebra-cabeça de, no máximo, nove peças.

Título da aula
Título da aula

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientações: leia o tema da aula e comente com os alunos que eles irão discutir sobre robôs e ficarão encarregados de organizar e construir uma lista de ordens. Pergunte se seus alunos se recordam de algum robô capaz de realizar tarefas. As respostas poderão estar relacionadas a filmes (A.I. - Inteligência Artificial, Eu, robô, Robôs, Wall-E), ou algum aluno pode comentar sobre robôs usados em fábricas ou competições, como Batalha de robôs - um programa do canal Discovery.

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO

Conteúdos relacionados