Plano de aula: Descobrindo a vacina

Plano 2 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Programas e indicadores de saúde pública

Sobre esta aula: Esta é uma aula introdutória sobre o funcionamento das vacinas, com foco no desenvolvimento da primeira vacina, contra a varíola.

Materiais necessários para a aula: Para esta aula será necessário imprimir o material de apoio para a elaboração de um experimento. Também é possível elaborar um material para os alunos tendo como base o documento, caso não seja possível imprimi-lo.

Título da aula

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientações: Apresente aos alunos o título da aula para situá-los sobre o tema a ser trabalhado. Neste momento é possível que eles tragam alguma informação que já conheçam o assunto. Acolha as informações, mas é interessante deixar que as dúvidas sejam respondidas no decorrer da aula ou na própria Sistematização.