Plano de aula: Campanhas de vacinação

Plano 5 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Programas e indicadores de saúde pública

Sobre esta aula: Este plano de aula não faz parte de uma sequência, mas é interessante que anteriormente a ele seja trabalhado o CIE7_10VE01.

Materiais necessários para a aula: Para esta aula será necessário disponibilizar alguns materiais impressos para manuseio dos alunos, por exemplo, cartazes do Ministério da Saúde. Alguns vídeos também podem ser apresentados. Caso não seja possível, peça nos postos de saúde da sua localidade cartazes de campanhas de vacinação e monte a aula com esses materiais. Outra possibilidade é a realização da aula em uma sala de informática, disponibilizando os conteúdos nos computadores para serem explorados pelos alunos.

Título da aula

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientações: Apresente o título da aula aos alunos. Comente como somos expostos a essas campanhas o tempo todo e diga que nesta aula vamos explorar com mais profundidade as características delas.