Plano de aula: Investigando a cobertura vacinal da escola

Plano 8 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Programas e indicadores de saúde pública

Sobre esta aula: É importante que, para esta aula, os alunos já conheçam para que servem e como funcionam as vacinas. Este plano faz parte de uma sequência de investigação e deve ser seguido pelo CIE7_10VE09.

Materiais necessários para a aula: Para esta aula é necessário material para anotação, como caderno e lápis, além do material impresso sugerido (o Roteiro para Pesquisa) e o material solicitado pelos alunos no momento da pesquisa.

Título da aula

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientações: Apresente o Título da aula aos alunos. Neste momento você poderá fazer uma rápida sondagem do que os alunos entendem por investigação e quais etapas eles atribuem a esta atividade corrigindo possíveis erros de conceito. Não é necessário, no entanto, se aprofundar no assunto.