Plano de Aula

Plano de aula: Medidas de tempo no corpo humano

Plano 8 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Grandezas e Medidas

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Rosélia Sezerino Fenner

Mentor: Fabio Menezes da Silva

Especialista de área: Fernando Barnabé

Habilidade da BNCC

(EF05MA19) Resolver e elaborar problemas envolvendo medidas das grandezas comprimento,área, massa, tempo, temperatura e capacidade, recorrendo a transformações entre as unidades mais usuais em contextos socioculturais.

Objetivos específicos

Compreender, utilizar e estabelecer relações entre as unidades de medidas de tempo.

Conceito-chave

Medidas de tempo

Recursos necessários

- Lápis, borracha, caderno;

- Atividade impressa ou não para colar no caderno;

- Relógios de modelos digital e analógioco;

- Dicionários;

- Cronômetro;

- Estetoscópio (opcional).

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Compreender, utilizar e estabelecer relações entre as unidades de medidas de tempo.

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula

Orientações: Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar a proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.

Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientação: Projete ou escreva no quadro o objetivo e leia para turma.

Propósito: Compartilhar com a turma o objetivo da aula.