Guia de intervenção
Plano de Aula
Plano de aula: Medindo com precisão
Plano 2 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Relação entre as unidades de medida de massa, capacidade e comprimento
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Alexandre Tolentino de Carvalho
Mentor: Fábio Menezes da Silva.
Especialista de área: Fernando Barnabé
Habilidade da BNCC
EF05MA19 - Resolver e elaborar problemas envolvendo medidas das grandezas comprimento, área, massa, tempo, temperatura e capacidade, recorrendo a transformações entre as unidades mais usuais em contextos socioculturais.
Objetivos específicos
Estabelecer relações entre unidades de medidas padrão e sua milésima parte.
Realizar transformações entre unidades de medidas de mesma grandeza por meio de divisões ou multiplicações.
Conceito-chave
Transformações entre unidades de medida de mesma grandeza.
Recursos necessários
- Lápis;
- borracha;
- caderno;
- régua;
- copos descartáveis de vários tamanhos: 100 ml, 200 ml, 400 ml;
- garrafas de refrigerante de vários tamanhos: 2 L, 600 ml;
- objetos de medição (régua, trena, balança, jarra ou copo graduado).
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Estabelecer relações entre unidades de medidas padrão e sua milésima parte.
Realizar transformações entre unidades de medidas de mesma grandeza por meio de divisões ou multiplicações.
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.