Plano de Aula

Plano de aula: Obter medidas de comprimento através de estimativas

Plano 1 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Grandezas e Medidas

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Rosélia Sezerino Fenner

Mentor: Fábio Menezes da Silva

Especialista de área: Fernando Barnabé

Habilidade da BNCC

(EF05MA19) Resolver e elaborar problemas envolvendo medidas das grandezas comprimento,área, massa, tempo, temperatura e capacidade, recorrendo a transformações entre as unidades mais usuais em contextos socioculturais.

Objetivos específicos

Fazer estimativas utilizando estratégias pessoais estabelecendo relações entre as unidades usuais de medidas de comprimento.

Conceito-chave

Cálculo de área.



Recursos necessários

- Atividades impressas para serem coladas no caderno ou não;

- Caixa de papelão (sapato ou outra qualquer);

- Retalho grande de tecido ou folha de papel craft;

- Lápis;

- Caderno;

- Régua;

- Borracha;

- Metro (usado por marceneiros);

- Trena.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  • Fazer estimativas utilizando estratégias pessoais estabelecendo relações entre as unidades usuais de medidas de comprimento.