Plano de Aula

Plano de aula: Obter medidas de comprimento através de estimativas

Plano 1 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Grandezas e Medidas

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Rosélia Sezerino Fenner

Mentor: Fábio Menezes da Silva

Especialista de área: Fernando Barnabé

Habilidade da BNCC

(EF05MA19) Resolver e elaborar problemas envolvendo medidas das grandezas comprimento,área, massa, tempo, temperatura e capacidade, recorrendo a transformações entre as unidades mais usuais em contextos socioculturais.

Objetivos específicos

Fazer estimativas utilizando estratégias pessoais estabelecendo relações entre as unidades usuais de medidas de comprimento.

Conceito-chave

Cálculo de área.



Recursos necessários

- Atividades impressas para serem coladas no caderno ou não;

- Caixa de papelão (sapato ou outra qualquer);

- Retalho grande de tecido ou folha de papel craft;

- Lápis;

- Caderno;

- Régua;

- Borracha;

- Metro (usado por marceneiros);

- Trena.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Fazer estimativas utilizando estratégias pessoais estabelecendo relações entre as unidades usuais de medidas de comprimento.

Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.