Guia de Intervenção
Plano de Aula
Plano de aula: Os sólidos e suas planificações
Plano 2 de uma sequência de 6 planos. Veja todos os planos sobre Figuras geométricas espaciais, figuras planas e simetria
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Ana Carla Thomaz Meira
Mentor: Daniela Pannuti
Especialista de área: Pricilla Cerqueira
Habilidade da BNCC
(EF03MA14) Descrever características de algumas figuras geométricas espaciais (prismas retos,pirâmide,cilindros,cones),relacionando-as com suas planificações.
Objetivos específicos
Relacionar figuras geométricas espaciais com sua planificação.
Conceito-chave
Figuras geométricas.
Recursos necessários
- Folha de papel A4 branca;
- Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não.
- Papel quadriculado.
- Cartolina, papel cartão ou color set.
- Durex ou fita crepe.
- Envelope
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Relacionar figuras geométricas espaciais com sua planificação.
Planeje suas aulas pelo Whatsapp!
Qualidade com economia de tempo
Aula
Resumo da aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Tempo sugerido: 2 minutos.
Orientações: Projete ou leia o objetivo para a turma.
Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.
Discuta com a turma:
- Mostre para a turma um sólido geométrico. Pergunte:
- Quem pode me dizer qual é o nome de cada lado de um corpo geométrico?
Professor(a), saiba o nível de alfabetização de sua turma
Conheça a nova ferramenta de sondagem e acompanhe a evolução dos alunos
ACESSAR AGORA