Plano de Aula

Plano de aula: Descobrindo os polígonos

Plano 1 de uma sequência de 6 planos. Veja todos os planos sobre Figuras geométricas espaciais, figuras planas e simetria

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Ana Carla Thomaz

Mentor: Daniela Pannuti

Especialista de área:  Pricilla Cerqueira

Habilidade da BNCC

(EF03MA15) Classificar e comparar figuras planas (triângulo, quadrado, retângulo, trapézio e paralelogramo ) em relação a seus lados

(quantidades,posições relativas e comprimento ) e vértices.

Objetivos específicos:

Propiciar condições para que os alunos possam identificar dentre as figuras planas, os polígonos.

Conceito-chave

Figuras geométricas planas.

Recursos necessários

  • Folha de papel A4 branca;
  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não.
  • Lápis de cor.
  • Tesoura.
  • Cola.
  • Papel pardo.

Habilidades BNCC:

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientações: Leia ou projete o slide para a turma.

Propósito: Esclarecer o objetivo da aula para a turma.

Discuta com a turma:

  • Quais são as figuras planas que vocês conhecem?