Plano de Aula

Plano de aula: AS FIGURAS GEOMÉTRICAS E SUAS PLANIFICAÇÕES

Plano 5 de uma sequência de 6 planos. Veja todos os planos sobre Figuras geométricas espaciais, figuras planas e simetria

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Ana Carla Thomaz Meira

Mentor: Daniela Pannuti

Especialista de área: Pricilla Cerqueira



Habilidade da BNCC

(EF03MA15) Classificar e comparar figuras planas (triângulo, quadrado, retângulo, trapézio e paralelogramo ) em relação a seus lados

(quantidades,posições relativas e comprimento ) e vértices.



Objetivos específicos

Reconhecer as principais características dos sólidos geométricos.

Relacionar as figuras às  suas planificações e vice-versa.

Conceito-chave

Sólidos geométricos.

Recursos necessários

  • Folha de papel A4 branca;
  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não.
  • Cola
  • Tesoura

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Reconhecer as principais características dos sólidos geométricos.

Relacionar as figuras às  suas planificações e vice-versa.

Planeje suas aulas pelo Whatsapp!

Qualidade com economia de tempo

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientações: Leia, escreva no quadro ou projete o slide para a turma.

Propósito:Compartilhar o objetivo da aula.

Discuta com a turma:

  • Vocês já conhecem os sólidos geométricos eles fazem parte do nosso dia a dia. Quem poderia dar exemplos de objetos criados pelo homem que lembra alguns sólidos geométricos?

Professor(a), saiba o nível de alfabetização de sua turma

Conheça a nova ferramenta de sondagem e acompanhe a evolução dos alunos

ACESSAR AGORA