Atividade Principal
Plano de Aula
Plano de aula: AS FIGURAS GEOMÉTRICAS E SUAS PLANIFICAÇÕES
Plano 5 de uma sequência de 6 planos. Veja todos os planos sobre Figuras geométricas espaciais, figuras planas e simetria
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Ana Carla Thomaz Meira
Mentor: Daniela Pannuti
Especialista de área: Pricilla Cerqueira
Habilidade da BNCC
(EF03MA15) Classificar e comparar figuras planas (triângulo, quadrado, retângulo, trapézio e paralelogramo ) em relação a seus lados
(quantidades,posições relativas e comprimento ) e vértices.
Objetivos específicos
Reconhecer as principais características dos sólidos geométricos.
Relacionar as figuras às suas planificações e vice-versa.
Conceito-chave
Sólidos geométricos.
Recursos necessários
- Folha de papel A4 branca;
- Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não.
- Cola
- Tesoura
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Reconhecer as principais características dos sólidos geométricos.
Relacionar as figuras às suas planificações e vice-versa.
Planeje suas aulas pelo Whatsapp!
Qualidade com economia de tempo
Aula
Resumo da aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Tempo sugerido: 2 minutos.
Orientações: Leia, escreva no quadro ou projete o slide para a turma.
Propósito:Compartilhar o objetivo da aula.
Discuta com a turma:
- Vocês já conhecem os sólidos geométricos eles fazem parte do nosso dia a dia. Quem poderia dar exemplos de objetos criados pelo homem que lembra alguns sólidos geométricos?
Professor(a), saiba o nível de alfabetização de sua turma
Conheça a nova ferramenta de sondagem e acompanhe a evolução dos alunos
ACESSAR AGORA