Plano de Aula

Plano de aula: Simetria: identificando e construindo!

Plano 3 de uma sequência de 6 planos. Veja todos os planos sobre Figuras geométricas espaciais, figuras planas e simetria

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Ana Carla Thomaz Meira

Mentor: Daniela Pannuti

Especialista de área: Pricilla Cerqueira

Habilidade da BNCC

(EF03MA15) Classificar e comparar figuras planas (triângulo, quadrado, retângulo, trapézio e paralelogramo ) em relação a seus lados

(quantidades,posições relativas e comprimento ) e vértices.

Objetivos específicos

Compreender a simetria de reflexão.

Identificar e criar figuras simétricas.

Conceito-chave

Simetria de reflexão

Recursos necessários

  • Folha de papel A4 branca;
  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não.
  • Cola
  • papel cartão ou cartolina.
  • Lápis de cor
  • Régua



Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Compreender a simetria de reflexão.

Identificar e criar figuras simétricas.

Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientações: Leia e explique o objetivo da aula para a turma.

Propósito:Compartilhar com a turma o objetivo da aula.

Discuta com a turma:

  • Quem poderia me dizer algo que já sabe sobre simetria?

Um novo aliado para Professores Alfabetizadores

Acompanhe o progresso dos alunos durante o ano e otimize seu planejamento

ACESSAR AGORA