Plano de Aula

Plano de aula: Simetria: identificando e construindo!

Plano 3 de uma sequência de 6 planos. Veja todos os planos sobre Figuras geométricas espaciais, figuras planas e simetria

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Ana Carla Thomaz Meira

Mentor: Daniela Pannuti

Especialista de área: Pricilla Cerqueira

Habilidade da BNCC

(EF03MA15) Classificar e comparar figuras planas (triângulo, quadrado, retângulo, trapézio e paralelogramo ) em relação a seus lados

(quantidades,posições relativas e comprimento ) e vértices.

Objetivos específicos

Compreender a simetria de reflexão.

Identificar e criar figuras simétricas.

Conceito-chave

Simetria de reflexão

Recursos necessários

  • Folha de papel A4 branca;
  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não.
  • Cola
  • papel cartão ou cartolina.
  • Lápis de cor
  • Régua



Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Compreender a simetria de reflexão.

Identificar e criar figuras simétricas.

Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Um novo aliado para Professores Alfabetizadores

Acompanhe o progresso dos alunos durante o ano e otimize seu planejamento

ACESSAR AGORA