Plano de aula: Etapas da Vida

Plano 1 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Reprodução e ciclo de vida dos animais

Sobre esta aula: Esta aula aborda conceitos relacionados às etapas que compõem o ciclo de vida de diferentes seres vivos. Para o desenvolvimento desta proposta, os alunos são convidados a analisar imagens de espécimes em diferentes situações. Realizada a análise, as imagens deverão ser organizadas de maneira cronológica, considerando os fatos ocorridos. Para concluir, os alunos deverão comparar seus esquemas com os de outros colega. Essa comparação servirá para que os alunos reconheçam que todos os seres vivos nascem, crescem, reproduzem, envelhecem e depois morrem.

Materiais necessários para a aula: Fichas impressas, tesoura, cola e acesso a internet.

Título da aula

Orientações: Dê início a aula fazendo a leitura do título “O ciclo de vida dos seres vivos”, esclareça que nesta aula eles conhecerão as etapas que envolvem o ciclo de vida dos seres vivos, observando e produzindo esquemas. Na sequência, apresente o contexto.

Alfabetizador, facilite sua Sondagem

Conheça a nova ferramenta para acompanhar a evolução da sua turma

ACESSAR AGORA