Guia de intervenções
Plano de Aula
Plano de aula: Qual o comprimento?
Plano 5 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Medidas não convencionais de comprimento, massa e capacidade
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Priscila Paes Inácio Melies
Mentor: Reginaldo de Sousa Venâncio
Especialista de área: Fernando Barnabé
Habilidade da BNCC
(EF01MA15) Comparar comprimentos, capacidades ou massas, utilizando termos como mais alto, mais baixo, mais comprido, mais curto, mais grosso, mais fino, mais largo, mais pesado, mais leve, cabe mais, cabe menos, entre outros, para ordenar objetos de uso cotidiano.
Objetivos específicos
Comparar medidas de comprimento a partir de meios não padronizados.
Conceito-chave
Medidas não padronizadas de comprimento.
Recursos necessários
- Folha de papel A4 branca;
- Instrumentos de medida não padronizados;
- Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não;
- Datashow ( opcional);
- Rolo de papel pardo (opcional).
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Comparar medidas de comprimento a partir de meios não padronizados.
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.
Um novo aliado para Professores Alfabetizadores
Acompanhe o progresso dos alunos durante o ano e otimize seu planejamento
ACESSAR AGORA