Plano de Aula

Plano de aula: Mais comprido ou mais alto?

Plano 1 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Medidas não convencionais de comprimento, massa e capacidade

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Priscila Paes Inácio Melies

Mentor: Reginaldo de Sousa Venâncio

Especialista de área: Fernando Barnabé

Habilidade da BNCC

EF01MA15 - Comparar comprimentos, capacidades ou massas, utilizando termos como mais alto, mais baixo, mais comprido, mais curto, mais grosso, mais fino, mais largo, mais pesado, mais leve, cabe mais, cabe menos, entre outros, para ordenar objetos de uso cotidiano.

Objetivos específicos

Estabelecer comparações simples relacionadas a comprimentos utilizando vocabulário adequado.

Conceito-chave

Comparação entre comprimentos maiores e menores com uso dos termos: mais alto e mais baixo e mais comprido e mais curto.

Recursos necessários

  • Folha de papel A4;
  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não;
  • 1 caixa de sapato vazia;
  • 4 a 6 bastões (cabos de vassoura cortados em tamanhos diferenciados de maneira que alguns caibam dentro da caixa de sapato e outros não).

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  • Estabelecer comparações simples relacionadas a comprimentos utilizando vocabulário adequado.