Plano de Aula

Plano de aula: Mais leve, mais pesado, cabe mais ou cabe menos

Plano 2 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Medidas não convencionais de comprimento, massa e capacidade

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Priscila Paes Inácio Melies

Mentor: Reginaldo de Sousa Venâncio

Especialista de área: Fernando Barnabé

Habilidade da BNCC

(EF01MA15) Comparar comprimentos, capacidades ou massas, utilizando termos como mais alto, mais baixo, mais comprido, mais curto, mais grosso, mais fino, mais largo, mais pesado, mais leve, cabe mais, cabe menos, entre outros, para ordenar objetos de uso cotidiano

Objetivos específicos

Estabelecer comparações simples relacionadas a massa utilizando vocabulário adequado.

Conceito-chave

Comparação entre pesos não padronizados.

Recursos necessários

  • Folha de papel A4;
  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não;
  • 4 a 6 kits com 3 potes semelhantes de tamanhos diferentes. (exemplo: cada kit pode conter 3 potes de margarina com diferentes capacidades)

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  • Estabelecer comparações simples relacionadas a massa utilizando vocabulário adequado.