Curso gratuito oferece treinamento para professores na Floresta Amazônica

Os candidatos podem se inscrever até o dia 28 de setembro

POR:
Gabriel Seixas
Sede do  Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (Inpa)   Foto: Wikimedia Commons/Wikipedia

O Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (Inpa) está com as inscrições abertas para a 16º edição do curso “A Floresta Amazônica e suas múltiplas dimensões”. Em parceria com o Instituto Nacional de Ciências e Tecnologia, a iniciativa promove aulas práticas e teóricas, para professores da rede pública e privada, como forma de contribuir para a formação profissional, aprofundando conteúdos científicos e habilidades ligadas à dinâmica do ecossistema florestal amazônico.

O curso é gratuito, com duração de 80 horas e vai do dia 14 de outubro ao dia 20 do mesmo mês. Ao fim, os participantes recebem certificado. As aulas serão ministradas por um corpo docente constituído por pesquisadores e estudantes de pós-graduação do Inpa. Já foram formados mais de 300 professores pela iniciativa. Os docentes ter disponibilidade para permanecer uma semana fora de casa e de seu respectivo emprego, para participar.

As 30 vagas disponíveis são destinadas para professores do 6º ano ao Ensino Médio, que atuem em sala de aula nas disciplinas de Biologia, Ciências Naturais, Geografia, Física e Química. Interessados podem se inscrever até o dia 28 de setembro, presencialmente, no endereço Av. André Araújo, 2936, Petrópolis, Manaus, Campus I, salas 1 e 2. As fichas de inscrição devem ser obtidas pelos emails: higuchi.mig@gmail.com , genopan@gmail.com , driterra@gmail.com. Mais informações pelos telefones (92) 3643-3145 e (92) 3643-3361 nos horários (8h às 12h e das 14h às 18h).

 

.