Plano de Aula

Plano de aula: Podemos desenhar uma função?

Plano 2 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Função Linear e sequências numéricas

mais ações

Descrição

Autor: Lays Curcio Guimarães Oliveira

Mentor: Telma Regina França Rosso

Especialista de área: Sandra Amorim

Habilidade da BNCC

Compreender as funções como relações de dependência unívoca entre duas variáveis e suas representações numérica, algébrica e gráfica e utilizar esse conceito para analisar situações que envolvam relações funcionais entre duas variáveis ( EF09MA06)

Objetivos específicos

Investigar a função linear, sua representação algébrica e gráfica.

Conceito-chave

Função afim

Conhecimentos que a turma deve dominar:

Preenchimento de tabelas

Eixo cartesiano

Recursos necessários

  • Folha de papel A4 branca;
  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Investigar a função linear, sua representação algébrica e gráfica.

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
OBJETIVO
OBJETIVO

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientação: Leia ou projete o objetivo para a turma.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.