Plano de Aula

Plano de aula: Relação natureza e sociedade

Plano 1 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Ações de consumo consciente e preservação dos seres vivos

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Habilidades BNCC:

Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Aula

Sobre este plano
Sobre este plano

Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor(a), possa se planejar.

Sobre esta aula: esta aula inicia uma sequência didática que tem por objetivo principal a construção do conhecimento acerca da sustentabilidade, do tratamento dado à natureza pela nossa sociedade, suas consequências e a busca de soluções para problemas ambientais locais. Nesta aula introdutória será abordada a forma que a natureza é vista dentro da sociedade de consumo. Você observará que a habilidade não será contemplada em sua totalidade em uma única aula, tendo portanto continuidade em aulas subsequentes.

Materiais necessários para a aula: copo de vidro, copo de plástico ou garrafa PET, copo ou lata de alumínio, bandeja ou folha de papel, bolinha de borracha ou borracha de apagar. O professor também pode utilizar objetos de uso diário dos alunos, desde que sejam compostos por estes materiais: vidro, metal, plástico e papel. Esta página você pode imprimir como material de apoio para os estudantes. Nela há informações sobre os recursos naturais por trás dos materiais mais comuns no cotidiano:

<https://docs.google.com/document/d/1hPB-0yyAOf7PvKIvjNMk3lr8Zgb0lu72pZifT9sB5bU/edit?usp=sharing>

Título da aula
Título da aula

Tempo sugerido: 3 minutos

Orientações: Dependendo do tamanho da turma, divida os alunos em quatro, cinco ou seis grupos. O ideal são grupos de, no máximo, cinco alunos. Após a organização da turma, leia o título da aula e comente que iremos discutir sobre nós e nossa sociedade, sobre o modo como vemos a natureza e como nos relacionamos com ela.

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO

Conteúdos relacionados