Atividade principal
Plano de Aula
Plano de aula: Simetria em malha pontilhada
Plano 9 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Figuras planas e não planas-suas características e eixo de simetria
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Cibele Cristina Escudero.
Mentor: Cibele Diogo Kimura.
Especialista de área: Cibele Diogo Kimura.
Habilidade da BNCC
(EF02MA15) - Reconhecer, comparar e nomear figuras planas (círculo, quadrado, retângulo e triângulo), por meio de características comuns, em desenhos apresentados em diferentes disposições ou em sólidos geométricos.
Objetivos específicos
Identificar simetria e eixos de simetria em imagens na malha pontilhada e construir figuras simétricas a partir um eixo referência.
Conceito-chave
Simetria em imagens e eixos de simetria.
Conhecimentos prévios
Saber reconhecer figuras planas.
Recursos necessários
- Lápis e borracha.
- Atividades impressas em folha para atividade principal, raio-X e atividades complementares.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Identificar simetria e eixos de simetria em imagens na malha pontilhada e construir figuras simétricas a partir um eixo referência.
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.
Um novo aliado para Professores Alfabetizadores
Acompanhe o progresso dos alunos durante o ano e otimize seu planejamento
ACESSAR AGORA