Plano de Aula

Plano de aula: Figuras planas em imagens

Plano 4 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Figuras planas e não planas-suas características e eixo de simetria

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Cibele Cristina Escudero

Mentor: Cibele Diogo Kimura

Especialista de área: Pricilla Cristina Mendes Cerqueira

Habilidade da BNCC

(EF02MA15) - Reconhecer, comparar e nomear figuras planas (círculo, quadrado, retângulo e triângulo), por meio de características comuns, em desenhos apresentados em diferentes disposições ou em sólidos geométricos.

Conhecimentos prévios que a turma deve dominar:

Reconhecer as figuras planas  como: quadrado, retângulo, triângulo e círculo.

Objetivos específicos

Descrever as figuras planas (quadrado, retângulo, triângulo e círculo) que aparecem nas imagens utilizando a nomenclatura correta.

Conceito-chave

Nomenclatura das figuras planas.

Recursos necessários

  • Folha de papel A4 branca para o registro do desenho;
  • Atividades impressas em folhas (cartas);
  • Atividades impressas em folha para Raio-X e atividades complementares.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  • Descrever as figuras planas (quadrado, retângulo, triângulo e círculo) que aparecem nas imagens utilizando a nomenclatura correta.