Atividade principal
Plano de Aula
Plano de aula: Figuras planas em imagens
Plano 4 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Figuras planas e não planas-suas características e eixo de simetria
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Cibele Cristina Escudero
Mentor: Cibele Diogo Kimura
Especialista de área: Pricilla Cristina Mendes Cerqueira
Habilidade da BNCC
(EF02MA15) - Reconhecer, comparar e nomear figuras planas (círculo, quadrado, retângulo e triângulo), por meio de características comuns, em desenhos apresentados em diferentes disposições ou em sólidos geométricos.
Conhecimentos prévios que a turma deve dominar:
Reconhecer as figuras planas como: quadrado, retângulo, triângulo e círculo.
Objetivos específicos
Descrever as figuras planas (quadrado, retângulo, triângulo e círculo) que aparecem nas imagens utilizando a nomenclatura correta.
Conceito-chave
Nomenclatura das figuras planas.
Recursos necessários
- Folha de papel A4 branca para o registro do desenho;
- Atividades impressas em folhas (cartas);
- Atividades impressas em folha para Raio-X e atividades complementares.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Descrever as figuras planas (quadrado, retângulo, triângulo e círculo) que aparecem nas imagens utilizando a nomenclatura correta.
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.
Um novo aliado para Professores Alfabetizadores
Acompanhe o progresso dos alunos durante o ano e otimize seu planejamento
ACESSAR AGORA