Atividade principal
Plano de Aula
Plano de aula: Figuras planas com palitos de fósforo
Plano 3 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Figuras planas e não planas-suas características e eixo de simetria
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Cibele Cristina Escudero.
Mentor: Cibele Diogo Kimura.
Especialista de área: Pricilla Cristina Mendes Cerqueira.
Habilidade da BNCC
(EF02MA15) - Reconhecer, comparar e nomear figuras planas (círculo, quadrado, retângulo e triângulo), por meio de características comuns, em desenhos apresentados em diferentes disposições ou em sólidos geométricos.
Conhecimentos prévios que a turma deve dominar
Reconhecer as figuras planas como: quadrado, retângulo e triângulo.
Objetivos específicos
Construir e comparar as características (lados e vértices) das figuras planas (retângulo, quadrado e triângulo).
Conceito-chave
Características das figuras planas.
Recursos necessários
- Lápis e borracha;
- Folha de papel A4 branca;
- Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não.
- Palitos de fósforos pequenos.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Construir e comparar as características (lados e vértices) das figuras planas (retângulo, quadrado e triângulo).
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.
Um novo aliado para Professores Alfabetizadores
Acompanhe o progresso dos alunos durante o ano e otimize seu planejamento
ACESSAR AGORA