Atividade principal
Plano de Aula
Plano de aula: Figuras planas em obras de arte
Plano 7 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Figuras planas e não planas-suas características e eixo de simetria
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Cibele Cristina Escudero.
Mentor: Cibele Diogo Kimura.
Especialista de área: Pricilla Cristina Mendes Cerqueira.
Habilidade da BNCC
(EF02MA15) - Reconhecer, comparar e nomear figuras planas (círculo, quadrado, retângulo e triângulo), por meio de características comuns, em desenhos apresentados em diferentes disposições ou em sólidos geométricos.
Objetivos específicos
Reconhecer, identificar e nomear as figuras planas em obras de arte.
Conceito-chave
Figuras planas em obras de arte.
Conhecimentos prévios
É importante que eles saibam reconhecer as figuras planas em diferentes imagens comparando os objetos observados com as figuras conhecidas como: retângulo, quadrado, triângulo e círculo.
Recursos necessários
- Lápis;
- Borracha;
- Atividades impressas em folha para atividade principal, raio-X e atividades complementares.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Reconhecer, identificar e nomear as figuras planas em obras de arte.
Aula
Resumo da aula.
Orientação: Leia o plano inteiro, preste atenção nas orientações dos encaminhamentos que você precisa garantir a fim de que a aula seja produtiva. Busque antecipar algumas questões que poderão surgir durante a aula. Verifique se há necessidade de adequação para o nível de sua turma.
Contextualize com a turma qual o objetivo dessa aula antes de desenvolvê-la.
Para realização desta proposta, no primeiro ano, os alunos já exploraram as figuras planas de não planas, então é importante que eles saibam reconhecer as figuras planas em diferentes imagens comparando os objetos observados com as figuras conhecidas como: retângulo, quadrado, triângulo e círculo.
Se você quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides. Você também pode imprimi-lo.
Objetivo
Tempo sugerido: 2 minutos.
Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma.
Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.
Discuta com os alunos:
- O que vocês acham que vamos aprender hoje?
Professor(a), saiba o nível de alfabetização de sua turma
Conheça a nova ferramenta de sondagem e acompanhe a evolução dos alunos
ACESSAR AGORA