Guia de intervenções
Plano de Aula
Plano de aula: Figuras planas na malha quadriculada
Plano 5 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Figuras planas e não planas-suas características e eixo de simetria
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Cibele Cristina Escudero.
Mentor: Cibele Diogo Kimura.
Especialista de área: Pricilla Cristina Mendes Cerqueira.
Habilidade da BNCC
(EF02MA15) Reconhecer, comparar e nomear figuras planas (círculo, quadrado, retângulo e triângulo), por meio de características comuns, em desenhos apresentados em diferentes disposições ou em sólidos geométricos.
Objetivos específicos
Nomear as figuras planas (triângulo, quadrado e retângulo) e comparar números de vértices e lados utilizando malha quadriculada.
Conceito-chave
Comparar as características das figuras planas como: quadrado, retângulo e triângulo.
Conhecimentos prévios
É importante que eles saibam reconhecer figuras planas e ter noção de vértices e lados.
Recursos necessários
- Folha de papel A4 branca para o registro do desenho;
- Atividades impressas em folhas;
- Atividades impressas em folha para atividade principal, raio-X e atividades complementares.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Nomear as figuras planas (triângulo, quadrado e retângulo) e comparar números de vértices e lados utilizando malha quadriculada.
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.
Um novo aliado para Professores Alfabetizadores
Acompanhe o progresso dos alunos durante o ano e otimize seu planejamento
ACESSAR AGORA