Plano de Aula

Plano de aula: Figuras planas na malha quadriculada

Plano 5 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Figuras planas e não planas-suas características e eixo de simetria

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Cibele Cristina Escudero.

Mentor: Cibele Diogo Kimura.

Especialista de área: Pricilla Cristina Mendes Cerqueira.

Habilidade da BNCC

(EF02MA15) Reconhecer, comparar e nomear figuras planas (círculo, quadrado, retângulo e triângulo), por meio de características comuns, em desenhos apresentados em diferentes disposições ou em sólidos geométricos.

Objetivos específicos

Nomear as figuras planas (triângulo, quadrado e retângulo) e comparar números de vértices e lados utilizando malha quadriculada.

Conceito-chave

Comparar as características das figuras planas como: quadrado, retângulo e triângulo.

Conhecimentos prévios

É importante que eles saibam reconhecer figuras planas e ter noção de vértices e lados.

Recursos necessários

  • Folha de papel A4 branca para o registro do desenho;
  • Atividades impressas em folhas;
  • Atividades impressas em folha para atividade principal, raio-X e atividades complementares.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Nomear as figuras planas (triângulo, quadrado e retângulo) e comparar números de vértices e lados utilizando malha quadriculada.

Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Um novo aliado para Professores Alfabetizadores

Acompanhe o progresso dos alunos durante o ano e otimize seu planejamento

ACESSAR AGORA