Plano de Aula

Plano de aula: Figuras planas na malha quadriculada

Plano 5 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Figuras planas e não planas-suas características e eixo de simetria

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Cibele Cristina Escudero.

Mentor: Cibele Diogo Kimura.

Especialista de área: Pricilla Cristina Mendes Cerqueira.

Habilidade da BNCC

(EF02MA15) Reconhecer, comparar e nomear figuras planas (círculo, quadrado, retângulo e triângulo), por meio de características comuns, em desenhos apresentados em diferentes disposições ou em sólidos geométricos.

Objetivos específicos

Nomear as figuras planas (triângulo, quadrado e retângulo) e comparar números de vértices e lados utilizando malha quadriculada.

Conceito-chave

Comparar as características das figuras planas como: quadrado, retângulo e triângulo.

Conhecimentos prévios

É importante que eles saibam reconhecer figuras planas e ter noção de vértices e lados.

Recursos necessários

  • Folha de papel A4 branca para o registro do desenho;
  • Atividades impressas em folhas;
  • Atividades impressas em folha para atividade principal, raio-X e atividades complementares.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  • Nomear as figuras planas (triângulo, quadrado e retângulo) e comparar números de vértices e lados utilizando malha quadriculada.