Guia de intervenções
Plano de Aula
Plano de aula: Explorando figuras planas com Tangram
Plano 6 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Figuras planas e não planas-suas características e eixo de simetria
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Cibele Cristina Escudero
Mentor: Cibele Diogo Kimura
Especialista de área: Pricilla Cristina Mendes Cerqueira
Habilidade da BNCC
(EF02MA15) Reconhecer, comparar e nomear figuras planas (círculo, quadrado, retângulo e triângulo), por meio de características comuns, em desenhos apresentados em diferentes disposições ou em sólidos geométricos.
Objetivos específicos
Identificar e comparar figuras planas percebendo suas semelhanças e diferenças, por meio de composição e decomposição utilizando as peças do tangram.
Conceito-chave
Identificar as figuras planas nas peças do Tangram, por meio da composição e decomposição.
Conhecimentos prévios
É importante que eles saibam reconhecer as figuras planas como: retângulo, quadrado e triângulo.
Recursos necessários.
- Folha de papel A4 branca;
- Lápis e borracha;
- Atividades impressas em folhas ( atividade principal, atividade complementar, e raio x).
- Tesoura.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Identificar e comparar figuras planas percebendo suas semelhanças e diferenças, por meio de composição e decomposição utilizando as peças do tangram.
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.
Um novo aliado para Professores Alfabetizadores
Acompanhe o progresso dos alunos durante o ano e otimize seu planejamento
ACESSAR AGORA