Plano de Aula

Plano de aula: Figuras planas e não planas

Plano 1 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Figuras planas e não planas-suas características e eixo de simetria

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi desenvolvido pelo Time de Autores de NOVA ESCOLA.

Autor: Cibele Cristina Escudero

Mentora: Cibele Diogo Kimura

Especialista da área: Pricilla Cristina Mendes Cerqueira

Habilidade da BNCC

(EF02MA15) Reconhecer, comparar e nomear figuras planas (círculo, quadrado, retângulo e triângulo), por meio de características comuns, em desenhos apresentados em diferentes disposições ou em sólidos geométricos.

Conhecimentos prévios que a turma deve dominar:

Reconhecer  as figuras planas  em diferentes posições em comparação com figuras não planas.

Objetivos específicos

  • Levantar quais conhecimentos os alunos possuem com relação a figuras planas e não planas;
  • Fazer observações em figuras planas e não planas (sólidos geométricos);
  • Analisar e diferenciar as figuras planas como retângulo, círculo, quadrado e triângulo das figuras não planas como os sólidos geométricos.

Conceito-chave

Figuras planas e não planas.

Recursos necessários

  • Lápis,
  • Borracha,
  • Cola,
  • Tesoura,
  • Folha de Sulfite,
  • Folha das atividades,
  • Sólidos geométricos.




Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  • Levantar quais conhecimentos os alunos possuem com relação a figuras planas e não planas;
  • Fazer observações em figuras planas e não planas (sólidos geométricos);
  • Analisar e diferenciar as figuras planas como retângulo, círculo, quadrado e triângulo das figuras não planas como os sólidos geométricos.

Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Um novo aliado para Professores Alfabetizadores

Acompanhe o progresso dos alunos durante o ano e otimize seu planejamento

ACESSAR AGORA