Atividade principal
Plano de Aula
Plano de aula: Figuras planas e não planas
Plano 1 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Figuras planas e não planas-suas características e eixo de simetria
Descrição
Este plano de aula foi desenvolvido pelo Time de Autores de NOVA ESCOLA.
Autor: Cibele Cristina Escudero
Mentora: Cibele Diogo Kimura
Especialista da área: Pricilla Cristina Mendes Cerqueira
Habilidade da BNCC
(EF02MA15) Reconhecer, comparar e nomear figuras planas (círculo, quadrado, retângulo e triângulo), por meio de características comuns, em desenhos apresentados em diferentes disposições ou em sólidos geométricos.
Conhecimentos prévios que a turma deve dominar:
Reconhecer as figuras planas em diferentes posições em comparação com figuras não planas.
Objetivos específicos
- Levantar quais conhecimentos os alunos possuem com relação a figuras planas e não planas;
- Fazer observações em figuras planas e não planas (sólidos geométricos);
- Analisar e diferenciar as figuras planas como retângulo, círculo, quadrado e triângulo das figuras não planas como os sólidos geométricos.
Conceito-chave
Figuras planas e não planas.
Recursos necessários
- Lápis,
- Borracha,
- Cola,
- Tesoura,
- Folha de Sulfite,
- Folha das atividades,
- Sólidos geométricos.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
- Levantar quais conhecimentos os alunos possuem com relação a figuras planas e não planas;
- Fazer observações em figuras planas e não planas (sólidos geométricos);
- Analisar e diferenciar as figuras planas como retângulo, círculo, quadrado e triângulo das figuras não planas como os sólidos geométricos.
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.
Um novo aliado para Professores Alfabetizadores
Acompanhe o progresso dos alunos durante o ano e otimize seu planejamento
ACESSAR AGORA