Plano de Aula

Plano de aula: Figuras planas em ambientes

Plano 2 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Figuras planas e não planas-suas características e eixo de simetria

Descrição

Este plano de aula foi desenvolvido pelo Time de Autores de NOVA ESCOLA.

Autor: Cibele Cristina Escudero

Mentora: Cibele Diogo Kimura

Especialista da área: Pricilla Cristina Mendes Cerqueira

Habilidade da BNCC

(EF02MA15) - Reconhecer, comparar e nomear figuras planas (círculo, quadrado, retângulo e triângulo), por meio de características comuns, em desenhos apresentados em diferentes disposições ou em sólidos geométricos.

Conhecimentos prévios que a turma deve dominar:

Reconhecer as figuras planas  em diferentes posições em ambientes.

Objetivos específicos

Fazer observações em ambientes da escola localizando figuras planas;

Analisar, localizar e diferenciar as figuras planas como: retângulo, círculo, quadrado e triângulo de acordo com a característica da medida dos lados.

Conceito-chave

Figuras planas.

Recursos necessários

  • Lápis
  • Borracha
  • Folha de sulfite
  • Folha das atividades.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  • Fazer observações em ambientes da escola localizando figuras planas;

    Analisar, localizar e diferenciar as figuras planas como: retângulo, círculo, quadrado e triângulo de acordo com a característica da medida dos lados.