Plano de Aula

Plano de aula: Figuras planas em ambientes

Plano 2 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Figuras planas e não planas-suas características e eixo de simetria

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi desenvolvido pelo Time de Autores de NOVA ESCOLA.

Autor: Cibele Cristina Escudero

Mentora: Cibele Diogo Kimura

Especialista da área: Pricilla Cristina Mendes Cerqueira

Habilidade da BNCC

(EF02MA15) - Reconhecer, comparar e nomear figuras planas (círculo, quadrado, retângulo e triângulo), por meio de características comuns, em desenhos apresentados em diferentes disposições ou em sólidos geométricos.

Conhecimentos prévios que a turma deve dominar:

Reconhecer as figuras planas  em diferentes posições em ambientes.

Objetivos específicos

Fazer observações em ambientes da escola localizando figuras planas;

Analisar, localizar e diferenciar as figuras planas como: retângulo, círculo, quadrado e triângulo de acordo com a característica da medida dos lados.

Conceito-chave

Figuras planas.

Recursos necessários

  • Lápis
  • Borracha
  • Folha de sulfite
  • Folha das atividades.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Fazer observações em ambientes da escola localizando figuras planas;

Analisar, localizar e diferenciar as figuras planas como: retângulo, círculo, quadrado e triângulo de acordo com a característica da medida dos lados.

Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Um novo aliado para Professores Alfabetizadores

Acompanhe o progresso dos alunos durante o ano e otimize seu planejamento

ACESSAR AGORA