Atividade principal
Plano de Aula
Plano de aula: Podemos desenhar uma função?
Plano 2 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Função Linear e sequências numéricas
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Descrição
Autor: Lays Curcio Guimarães Oliveira
Mentor: Telma Regina França Rosso
Especialista de área: Sandra Amorim
Habilidade da BNCC
Compreender as funções como relações de dependência unívoca entre duas variáveis e suas representações numérica, algébrica e gráfica e utilizar esse conceito para analisar situações que envolvam relações funcionais entre duas variáveis ( EF09MA06)
Objetivos específicos
Investigar a função linear, sua representação algébrica e gráfica.
Conceito-chave
Função afim
Conhecimentos que a turma deve dominar:
Preenchimento de tabelas
Eixo cartesiano
Recursos necessários
- Folha de papel A4 branca;
- Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Investigar a função linear, sua representação algébrica e gráfica.
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.
Novo curso gratuito
Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO