Plano de Aula

Plano de aula: Decorando e Cortinando janelas: Consumo consciente com o uso de Grandezas e medidas.

Plano 7 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Resolução de problemas envolvendo medições

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Iábita Fabiana Sousa Azevedo

Mentor: Maria Aparecida Nemet

Especialista de área: Fernando Barnabé

Habilidade da BNCC

(EF07MA23) Resolução e elaboração de problemas que envolvam medidas de grandezas (comprimento, tempo, massa) inseridos em contextos oriundos de situações cotidianas ou de outras áreas do conhecimento.

Objetivos específicos

  • Observar , interpretar e aplicar o conhecimento das unidades de medida de capacidade, presentes em situações do nosso cotidiano;
  • Compreender como as unidades de medida de comprimento são aplicadas no cálculo da quantidade de tecidos, no cálculo de horas envolvendo grandezas inversamente proporcionais.

Conceito-chave

Unidades de massa (grama, quilograma), unidades de comprimento (metro, centímetro), unidade de tempo (hora, minuto).

Recursos necessários

  • Data show
  • Folha de papel A4 branca;
  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não.
  • Folha quadriculada
  • internet para apresentação de vídeo (opcional).



Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  • Observar , interpretar e aplicar o conhecimento das unidades de medida de capacidade, presentes em situações do nosso cotidiano;
  • Compreender como as unidades de medida de comprimento são aplicadas no cálculo da quantidade de tecidos, no cálculo de horas envolvendo grandezas inversamente proporcionais.