Atividade principal
Plano de Aula
Plano de aula: Representar, identificar e nomear as frações unitárias
Plano 3 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Trabalhando com Frações Unitárias
Por: Thaís Schulz
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Thaís Schulz
Mentor: Elisa Greenhalgh Vilalta
Especialista de área: Luciana Tenuta
Habilidade da BNCC
(EF04MA09) Reconhecer as frações unitárias mais usuais (1/2, 1/3, 1/4, 1/5, 1/10 e 1/100) como unidades de medida menores do que uma unidade, utilizando a reta numérica como recurso.
Objetivos específicos
Representar graficamente as frações unitárias.
Identificar e nomear os termos de uma fração.
Conceito-chave
Representação gráfica de frações, termos da fração.
Recursos necessários
- Folha de papel A4 branca;
- Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não.
- Régua,
- Lápis de cor,
- Cadernos dos alunos para registro.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Representar graficamente as frações unitárias.
Identificar e nomear os termos de uma fração.
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.