Plano de aula: O efeito estufa em outros planetas

Plano 6 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Efeito estufa

Sobre esta aula: Essa aula envolve a discussão sobre as implicações do aumento do efeito estufa (EF07CI13). Você observará que a habilidade não será contemplada em sua totalidade e que as propostas desta aula podem ter continuidade em aulas subsequentes. Trata-se da sexta aula sobre a temática e será melhor aproveitada se trabalhada após o plano de aula CIE7_12TU05. O objetivo do plano é que os alunos comparem o efeito estufa de Vênus e da Terra e debatam as implicações da intensificação do efeito estufa em nosso planeta. Nesta aula os alunos irão trabalhar com análise de tabelas e construção de gráfico, abrindo a possibilidade de um trabalho interdisciplinar com matemática. Como sugestão, este plano poderá ser trabalhado em conjunto com o plano MAT7_15GEO0.

Materiais necessários para a aula:

Sugestões de aprofundamento:

Título da aula

Tempo sugerido: 1 minuto

Orientações: Organize as carteiras de forma que os alunos consigam visualizar a apresentação.

Leia o tema da aula para turma e comente que na aula de hoje iremos aprender um pouco mais sobre o efeito estufa e suas consequências.