Plano de aula: Mudanças climáticas: O que podemos fazer?

Plano 10 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Efeito estufa

Sobre esta aula: Professor(a), nesta aula serão abordados aspectos que fazem parte do trabalho com uma das habilidades de Ciências, que envolve a discussão sobre as implicações do aumento do efeito estufa (EF07CI13). Você observará que a habilidade não será contemplada em sua totalidade e que as propostas desta aula foram trabalhadas em aulas anteriores. Trata-se da décima aula sobre a temática e será melhor aproveitada se trabalhada após o plano de aula CIE7_12TU09. O objetivo é que os alunos proponham e implementem soluções locais para a redução do efeito estufa.

Materiais necessários para a aula:

Sugestões de aprofundamento para o professor:

Título da aula

Tempo sugerido: 1 minuto.

Orientações: Organize as carteiras de forma que os alunos consigam visualizar a apresentação.

Leia o tema da aula para turma e comente que serão abordadas as consequências da intensificação do efeito estufa.

Projete o próximo slide (ou entregue o material impresso aos alunos).