Plano de Aula

Plano de aula: Transformações Físicas na Água

Plano 1 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Transformações químicas

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Habilidades BNCC:

Planeje suas aulas pelo Whatsapp!

Qualidade com economia de tempo

Aula

Sobre este plano
Sobre este plano

Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.

Sobre esta aula: Nesta aula serão abordados aspectos que fazem parte do trabalho com uma das habilidades de Ciências. Você observará que a habilidade não será contemplada em sua totalidade e que as propostas podem ter continuidade em aulas subsequentes. Esta pode ser considerada uma aula inicial sobre a temática, cuja intenção é conceituar quais são as transformações físicas para que, posteriormente, em outras aulas seja possível tratar sobre transformações químicas. Para saber mais sobre a temática a ser desenvolvida nas aulas que tratam dessa habilidade, consulte o livro:

OLIVEIRA, Olga Maria Mascarenhas de Faria; SCHLÜNZEN JUNIOR, Klaus; SCHLÜNZEN, Elisa Tomoe Moriya (Orgs.). et al. Química. São Paulo: Cultura Acadêmica: Universidade Estadual Paulista: Núcleo de Educação a Distância, 2013, p. 176, disponível em: https://bit.ly/2FpLji.

Materiais necessários para a aula: Fichas impressas das atividades ou projetor. Link das atividades para impressão: https://bit.ly/2JBvVly.

Título da aula
Título da aula

Tempo sugerido: 1 minuto.

Orientações: Leia o tema da aula e comente com os alunos que eles irão discutir o que acontece com a água em algumas situações do cotidiano e irão nomear esses acontecimentos.

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO