Plano de aula: Preparando misturas caseiras com uma fase

Plano 2 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Misturas homogêneas e heterogêneas

Sobre esta aula: Nesta aula, serão abordados aspectos que fazem parte da temática misturas homogêneas e heterogêneas referents a uma das habilidades de Ciências. Você observará que a habilidade não será contemplada em sua totalidade e que as propostas podem ter continuidade em aulas subsequentes. Esta é a segunda aula, parte de uma sequência de dez aulas sobre a temática em questão. Para aplicação deste plano é importante que os alunos saibam identificar e quantificar as fases de uma mistura, conteúdo desenvolvido no primeiro plano da sequência (CIE6_01ME01). Para saber mais sobre a temática a ser desenvolvida nas aulas que tratam desta habilidade, você pode consultar o livro: <https://bit.ly/2IgiGKW >, nas páginas de 43 a 46.

Materiais necessários para a aula: Cinco recipientes transparentes (copos plásticos ou becker ou tigelas), uma tigela ou bacia, água, óleo, sal, açúcar, vinagre, álcool, detergente, suco em pó, corante líquido e farinha.

Título da aula

Tempo sugerido: 1 minuto.

Orientações: Leia o tema da aula e comente com os alunos que eles irão preparar e identificar algumas misturas utilizando ingredientes (componentes) do dia a dia.