Plano de aula: Destilação fracionada e o petróleo

Plano 8 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Separação de materiais

Sobre esta aula: Nesta aula serão abordados aspectos que fazem parte do trabalho com uma das habilidades de Ciências. Você observará que a habilidade não será contemplada em sua totalidade, o que pode ocorrer com a aplicação de todos os planos referentes a esta habilidade. Esta aula tem por objetivo levar os alunos a associar o processo de destilação fracionada com a separação das diferentes frações do petróleo, e ela poderá ser melhor desenvolvida se o plano CIE6_03ME02 – Uso da destilação e filtração na separação de misturas – já tiver sido trabalhado.

Materiais necessários para a aula: Projetor, texto impresso das atividades complementares, disponível aqui.

Título da aula

Tempo sugerido: 1 minuto

Orientações: Apresente o título da aula e comente com os alunos que eles verão aspectos sobre a destilação fracionada e o uso dessa técnica de separação de misturas no processo de refino do petróleo.

Próximos planos dessa sequência

Ver todos os planos