Atividade Principal
Plano de Aula
Plano de aula: Arredondamento de Números Decimais
Plano 9 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Comparação de equivalências em números racionais
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Marcos Vinicius Zanutto
Mentora: Sônia Maria dos Santos Campos Neves
Especialista de área: Luciana Maria Tenuta de Freitas
Habilidade da BNCC
(EF05MA05) Comparar e ordenar números racionais positivos (representações fracionária e decimal), relacionando-os a pontos na reta numérica.
Objetivos específicos
- Aplicar o arredondamento de números decimais em um jogo.
- Compreender o arredondamento decimal através de um jogo.
Conceito-chave
Números decimais
Conhecimentos prévios:
Conceito de arredondamento e sobre números decimais.
Recursos necessários
- Lousa.
- Cópias das cartas do jogo.
- Cópia do tabuleiro.
- Peões ou tampas de garrafa para ser utilizado como peões.
- Cópias do raio x (opcional).
- Cópias das atividades complementares (opcional).
- Lápis, borracha.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
- Aplicar o arredondamento de números decimais em um jogo.
- Compreender o arredondamento decimal através de um jogo.
Planeje suas aulas pelo Whatsapp!
Qualidade com economia de tempo
Aula
Resumo da Aula
Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Tempo sugerido: 1 minuto.
Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma.
Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.