Plano de Aula

Plano de aula: Frações equivalentes em cortes de pizza

Plano 1 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Comparação de equivalências em números racionais

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Marcos Vinicius Zanutto

Mentor: Sônia Maria dos Santos Campos Neves

Especialista de área: Luciana Maria Tenuta de Freitas

Habilidade da BNCC

(EF05MA04) Identificar frações equivalentes.

Objetivos específicos

-          Compreender o conceito de fração equivalente;

-          Utilizar a equivalência de frações para fazer comparações;

Conceito-chave

Fração Equivalente

Recursos necessários

Lousa, cópias da atividade principal, cópia do Raio X (opcional), cópia das atividades complementares (opcional) lápis, lápis de cor, tesoura, cola.

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Marcos Vinicius Zanutto

Mentor: Sônia Maria dos Santos Campos Neves

Especialista de área: Luciana Maria Tenuta de Freitas



Habilidade da BNCC

(EF05MA04) Identificar frações equivalentes.

Objetivos específicos

-          Compreender o conceito de fração equivalente;

-          Utilizar a equivalência de frações para fazer comparações;

Conceito-chave

Fração Equivalente

Recursos necessários

Lousa, cópias da atividade principal, cópia do Raio X (opcional), cópia das atividades complementares (opcional) lápis, lápis de cor, tesoura, cola.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

-          Compreender o conceito de fração equivalente;

-          Utilizar a equivalência de frações para fazer comparações;

Planeje suas aulas pelo Whatsapp!

Qualidade com economia de tempo

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 1 minuto.

Orientação: Projete e/ou leia o objetivo para a turma.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.