Plano de Aula

Plano de aula: Jogo “Corrida Decimal”

Plano 5 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Comparação de equivalências em números racionais

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Marcos Vinicius Zanutto

Mentora: Sônia Maria dos Santos Campos Neves

Especialista de área: Luciana Maria Tenuta de Freitas




Habilidade da BNCC

(EF05MA05) Comparar e ordenar números racionais positivos (representações fracionária e decimal), relacionando-os a pontos na reta numérica.



Objetivos específicos

  • Compor números racionais na formas de decimais;
  • Comparar números decimais;

Conceito-chave

Números decimais

Conhecimentos prévios:

Números decimais, comparação de números decimais, composição de números decimais.



Recursos necessários

  • Lousa
  • Cópia do tabuleiro para cada trio
  • Cópias dos 2 dados para cada trio
  • Tampinhas de garrafa ou outro objeto para ser utilizado como peões
  • Cópias do raio x (opcional)
  • Cópias das atividades complementares (opcional)
  • Lápis e borracha

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  • Compor números racionais na formas de decimais;
  • Comparar números decimais;

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 1 minuto.

Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.