Plano de Aula

Plano de aula: Frações equivalentes - dividindo um terreno

Plano 2 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Comparação de equivalências em números racionais

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Marcos Vinicius Zanutto

Mentor: Sônia Maria dos Santos Campos Neves

Especialista de área: Luciana Maria Tenuta de Freitas

Habilidade da BNCC

(EF05MA04) Identificar frações equivalentes.

Objetivos específicos

-          Problematizar o conceito de fração equivalente;

-          Utilizar a comparação de frações para encontrar frações equivalentes;

Conceito-chave

Fração equivalente

Recursos necessários

  • Cópia das atividades (opcional),
  • lápis,
  • lápis de cor,
  • régua.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

-          Problematizar o conceito de fração equivalente;

-          Utilizar a comparação de frações para encontrar frações equivalentes;

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula

Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.

Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 1 minuto.

Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.

Consciência Negra o Ano Inteiro

Aborde as relações étnico-raciais na escola para além do 20 de novembro

VER CONTEÚDOS