Plano de Aula

Plano de aula: Mímica e pantomima: o corpo também fala

Plano 9 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Linguagens e comunicação

mais ações

Habilidades BNCC:

Aula

Sobre este plano
Sobre este plano

Este slide em específico não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você possa se planejar.

Este plano está previsto para ser realizado em uma aula de 50 minutos. Serão abordados aspectos que fazem parte do trabalho com a habilidade EF05HI06 de História, que consta na BNCC. Como a habilidade deve ser desenvolvida ao longo de todo o ano, você observará que ela não será contemplada em sua totalidade aqui e que as propostas podem ter continuidade em aulas subsequentes.

Materiais necessários: pasta d’água ou base própria para maquiagem de palhaços, lápis de olho na cor preta, delineador preto, batom vermelho, flores artificiais, brinquedos de borracha, textos impressos, projetor e computador.

Material complementar:

Movimentos de mímica para o professor. Acesse: https://nova-escola-producao.s3.amazonaws.com/cZVpFEbJ9EBcjcdANZDvGkHjXBnswsNsHdgrDjjMPycgbjQaV76ga9Szspwu/his5-06und09-movimentos-de-mimica-para-o-professor.pdf

Mímica e pantomima: qual a diferença? Disponível no link: https://nova-escola-producao.s3.amazonaws.com/EpCyEHqqXT2jSmxcHbYFPjHRmS2U9TTzH6mhCafVcXmDVCZZpCSKrvedsABA/his5-06und09-mimica-e-pantomima-qual-a-diferenca.pdf

Gênios da pantomima. DIsponível no link: https://nova-escola-producao.s3.amazonaws.com/Q8Tjc8dfKdqNYQckUNADeUAJm6CV99sYcXPms87jtdk28pXJ84ZHj2eDat7Z/his5-06und09-genios-da-pantomima.pdf

Para você saber mais:

Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos

Orientações: projete esse slide ou escreva o objetivo na lousa. Leia com os alunos e questiona: quais seriam esses movimentos corporais?

Em um primeiro momento eles poderão responder a mímica, e ao mesmo tempo se questionarem como a mímica pode refletir acontecimentos históricos, ou ainda como a mímica se associa à história.

Para você saber mais: