Plano de aula: História do reaproveitamento e da reciclagem dos materiais ao longo do tempo

Plano 4 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Cotidiano no tempo presente

Este slide em específico não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você possa se planejar.

Este plano está previsto para ser realizado em uma aula de 50 minutos. Serão abordados aspectos que fazem parte do trabalho com a habilidade EF05HI09 de História, que consta na BNCC. Como a habilidade deve ser desenvolvida ao longo de todo o ano, você observará que ela não será contemplada em sua totalidade aqui e que as propostas podem ter continuidade em aulas subsequentes.

Materiais necessários: projetor, computador, texto impresso.

Material complementar:

Para você saber mais:

• Reciclagem - quando os materiais recicláveis são transformados em matéria-prima para a produção de outros materiais.
  • Reaproveitamento - quando os materiais recicláveis são usados de forma diferente sem necessariamente haver transformação em matéria-prima.

Orientações: projete o slide para os alunos e faça a leitura com eles do objetivo da aula. Traga discussões de como o lixo começou a ser gerado no decorrer da evolução das sociedades humanas e ainda como o acúmulo do lixo tem contribuído para a contaminação do meio ambiente.

Para você saber mais:

Curso sobre Educação Antirracista

Comece agora nossa formação gratuita e certificada em parceria com a USP

COMEÇAR AGORA

Próximos planos dessa sequência