Plano de Aula

Plano de aula: Jogos online: a nova rede social

Plano 9 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Cotidiano no tempo presente

mais ações

Habilidades BNCC:

Aula

Sobre este plano
Sobre este plano

Este slide em específico não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você possa se planejar.

Este plano está previsto para ser realizado em uma aula de 50 minutos. Serão abordados aspectos que fazem parte do trabalho com a habilidade EF05HI09 de História, que consta na BNCC. Como a habilidade deve ser desenvolvida ao longo de todo o ano, você observará que ela não será contemplada em sua totalidade aqui e que as propostas podem ter continuidade em aulas subsequentes.

Materiais necessários: material impresso, projetor, computador, pedaços de papel (medida 10x10 cm) o suficiente para que haja 2 pedaços por aluno)

Material complementar:

Para você saber mais:

Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 3 minutos

Orientações: leia o objetivo com os alunos. Projete esse slide, ou anote no quadro. A leitura deve levar em consideração o(s) termo(s): transformam e formam que estão propositalmente aglutinados para que haja a percepção dos alunos sobre a dualidade do universo virtual.

Durante esse momento levanta os seguintes questionamentos que nortearão toda a aula:

  • Você sabe o que é um jogo online?
  • Você possui amigos que jogam o mesmo jogo?
  • Você conhece todos os seus contatos de jogo?
  • Que tipo de jogo você joga?

Dependendo da localização da escola as respostas afirmativas sobre os jogos online vai ser maior do que em outras regiões onde as crianças têm menos contato com esse tipo de experiência virtual.

Para você saber mais:

Curso sobre Educação Antirracista

Comece agora nossa formação gratuita e certificada em parceria com a USP

COMEÇAR AGORA

Próximos planos dessa sequência

Ver todos os planos

Conteúdos relacionados