Plano de Aula
Plano de aula: Direito à cidade
Plano 10 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Percepção e conscientização de direitos de cidadania.
Por: Tiego Da Silva Cruz
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Qualidade com economia de tempo
Aula
Sobre este plano
Este slide em específico não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.
Sobre este plano: Ele está previsto para ser realizado em uma aula de 50 minutos. Serão abordados aspectos que fazem parte do trabalho com a habilidade EF05GE12 de Geografia, que consta na BNCC. Como a habilidade deve ser desenvolvida ao longo de todo o ano, você observará que ela não será contemplada em sua totalidade aqui e que as propostas podem ter continuidade em aulas subsequentes.
Materiais necessários: Projetor, papel ofício A4 ou cartolina/papel madeira, lápis e/ou pincéis para colorir.
Para você saber mais:
O direito à cidade: o que significa e como funciona
https://direitosbrasil.com/direito-cidade-como-funciona/
Vamos falar sobre direito à cidade?
https://www.youtube.com/watch?v=Rz3SD_5QVkY
Contextos prévios: É necessário que os alunos conheçam o que é cidade.
Tema da aula
Tempo sugerido: 3 minutos
Orientações: Inicie a aula lendo o tema em voz alta para os alunos ou peça-os para lerem em conjunto. Pergunte se eles conhecem o que é o direito à cidade, se sabem o que são moradores de rua e se na localidade ou cidade onde eles moram há pessoas vivendo nestas condições. Explique que a sua aula irá falar sobre a importância do direito à cidade e sobre como isso reflete na vida das pessoas que moram na rua ou não.
Para você saber mais:
Direito à cidade: David Harvey
https://www.youtube.com/watch?v=x-joF1eks_s
O direito à cidade
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