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Plano de aula: Direito à cidade

Plano 10 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Percepção e conscientização de direitos de cidadania.

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Sobre este plano
Sobre este plano

Este slide em específico não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.

Sobre este plano: Ele está previsto para ser realizado em uma aula de 50 minutos. Serão abordados aspectos que fazem parte do trabalho com a habilidade EF05GE12 de Geografia, que consta na BNCC. Como a habilidade deve ser desenvolvida ao longo de todo o ano, você observará que ela não será contemplada em sua totalidade aqui e que as propostas podem ter continuidade em aulas subsequentes.

Materiais necessários: Projetor, papel ofício A4 ou cartolina/papel madeira, lápis e/ou pincéis para colorir.

Para você saber mais:

O direito à cidade: o que significa e como funciona

https://direitosbrasil.com/direito-cidade-como-funciona/

Vamos falar sobre direito à cidade?

https://www.youtube.com/watch?v=Rz3SD_5QVkY

Contextos prévios: É necessário que os alunos conheçam o que é cidade.

Tema da aula
Tema da aula

Tempo sugerido: 3 minutos

Orientações: Inicie a aula lendo o tema em voz alta para os alunos ou peça-os para lerem em conjunto. Pergunte se eles conhecem o que é o direito à cidade, se sabem o que são moradores de rua e se na localidade ou cidade onde eles moram há pessoas vivendo nestas condições. Explique que a sua aula irá falar sobre a importância do direito à cidade e sobre como isso reflete na vida das pessoas que moram na rua ou não.

Para você saber mais:

Direito à cidade: David Harvey

https://www.youtube.com/watch?v=x-joF1eks_s

O direito à cidade

https://piaui.folha.uol.com.br/materia/o-direito-a-cidade/

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