Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

Faltam para:   

Assista a uma conversa ao vivo com especialistas sobre saúde emocional

NOVA ESCOLA promove bate-papo para informar e apoiar professores a lidar com questões como depressão e ansiedade

POR:
NOVA ESCOLA
Crédito: Getty Images

Para que o professor possa promover uma boa aprendizagem em sala de aula, ele precisa estar bem. E nem sempre isso acontece. Estresse, ansiedade, depressão estão afetando professores em todo o país. Para discutir como lidar com esses problemas de saúde emocional, o que fazer, a quem procurar, NOVA ESCOLA promove uma conversa aberta sobre como cuidar melhor da saúde do professor.

Assista:

Para falar sobre os males da saúde emocional, convidamos o médico psiquiatra Gustavo Estanislau, integrante do grupo Cuca Legal, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), e autor do livro Saúde Mental na Escola, e a professora Isabel Cossalter, com pós-graduação em Psicologia da Educação pela PUC-SP e aprimoramento em Dislexia e Distúrbios de Aprendizagem pelo Cefac-SP. Eles vão falar sobre os problemas mais frequentes em saúde emocional e também responder perguntas.

LEIA MAIS   Estou com problemas, mas tenho vergonha de falar com alguém. Quem pode me ajudar?

Essa conversa sobre saúde mental será transmitida ao vivo em nossa página do Facebook

Participe desse bate-papo e compartilhe com seus colegas. Com a sua ajuda, talvez consigamos ajudar mais professores a entender melhor o que está acontecendo com eles.

Deixe seu email e mantenha-se atualizado para assuntos de saúde na educação

Tags

Guias

Tags

Guias