Plano de Aula

Plano de aula: Quem cria o problema, é você!

Plano 9 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Processos Matemáticos

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Esther Maria Freixedelo Martins

Mentor: Edicléia Xavier da Costa

Especialista: Rita Batista



Habilidade da BNCC

- Não há.

Objetivos específicos

- Definir o contexto e os dados numéricos do problema, a partir da pergunta apresentada.

- Relacionar os dados numéricos à pergunta de uma forma lógica, que permita sua resolução através de uma ou mais operações numéricas.

- Desenvolver habilidades de leitura, escrita e produção de texto.

Conceito-chave

Elaboração de um problema numérico dada uma pergunta.

Recursos necessários

Quadro, giz, lápis, borracha, cópias das atividades principais e raio-x ou projetor de slides, computador ou datashow para projeção da apresentação.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

- Definir o contexto e os dados numéricos do problema, a partir da pergunta apresentada.

- Relacionar os dados numéricos à pergunta de uma forma lógica, que permita sua resolução através de uma ou mais operações numéricas.

- Desenvolver habilidades de leitura, escrita e produção de texto.